sábado, 23 de fevereiro de 2013

Notebook Panther 5 SE - Sonho de Consumo

Vou inaugurar a minha postagem nesse novo Blog falando de um assunto que sempre me agradou, e que com certeza será o sonho do consumo de muitas pessoas. Falarei de um notebook (ou melhor o Notebook) da empresa EUROCOM.

Sabemos que um notebook é tipicamente utilizado para trabalhos do dia-a-dia, jogar, ou fazer tarefas simples, mas o Notebook Panther 5 Server Edition, como o nome já sugere, é um equipamento de alta capacidade de processamento, e sua função é ser um servidor portátil.

Com a opção de já vir com Windows Server 2012, e com o peso aproximado de 5 kgs, ele já vem pronto para atender as necessidades de servidores que precisam de mobilidade. Tudo bem se você não quiser utiliza-lo como servidor, ele tem opções de já vir instalado e com licença (OEM) de Windows 7 Professional e Ultimate, e Windows 8 Professional.

O Panther 5 SE conta com um processador Intel Xeon E5 de 6 (seis) ou 8 (oito) núcleos, e até 32 Gb de memória RAM (DDR3-1600). Com relação ao armazenamento, ele tem suporte até 4 Tb (podem ser configurados em RAID 0, 1, 5 e 10) para HDs ou SSDs de 2,5 polegadas. O equipamento conta ainda com uma interface Ethernet (LAN) de 1 Gigabit, sendo expansivo para fibra ótica ou outros conectores por meio de um Express Card. Além disso ele ainda conta com USB (2.0, e 3.0), DVI e HDMI.

Você já pode ter tudo isso desembolsando um valor que parte dos U$ 3.000,00. Pode parecer um valor alto para quem não trabalha com isso, ou não entende todo o poder de processamento, mas uma boa forma de se justificar o valor é a sua mobilidade. Você pode configurar o seu Panther 5 SE direto pelo site da EUROCOM.

Como iniciei o post dizendo, esse seria o sonho de consumo de muitas pessoas, e claro, me incluo nessa lista.

Notebook Phanter 5 SE


Nenhum comentário:

Postar um comentário